Saúde Complementar

ACUPUNTURA


 O que é:

 A acupuntura é uma técnica milenar desenvolvida pelos chineses, onde através da inserção de agulhas no canal de energia (Meridianos), o corpo sofre estímulos que trarão o equilibrio e harmonia.


Foi introduzida no Brasil há mais de 40 anos. Sendo considerada como teraia complementar desde 1995.




Centrado na porposta de Saúde da O.M.S. ( World Health Organaization ) que conceitua Saúde como: "Um estado dinâmico e completo de bem-estar físico, mental, social e espiritual e não meramente a ausência de doença ou enfermidade".

O programa realiza intervenções reconhecendo a dimensão sistemica e integrativa do humano, reconhece a necessidade de se pensar e intervir juntamente na dimensão psíquica, os fatores de ordem consciente e inconsciente; fatores sociais, análise do tipo psicológica da pessoa.


Benefícios:


São os cuidados com a mente, corpo e espírito. Não existe separação entre eles. Quando um destes fluxos sofre desarmonia ou é perturbado por algum motivo, todos são prejudicados e, consequentemente surgem diversos problemas para o indivíduo.

A acupuNtura trabalha justamente com o intuito de harmonizar a circulação da energia  no corpo para eliminar doenças ou evitá-las.


Acupuntura e Estética:



Usada como técnica terapêutica voltada ao tratamento estético facial e corporal visando a redução de sinais de envelhecimento.


Massagem Terapêutica: (Massoterapia)



A massagem terapêutica consiste em aplicar manualmente ou sistematicamente manobras metódics ao tecido corporal. Tais manobras tem por objetivo levar conforto, relaxamento, bem como, tratar algias específicas.


O toque das manobras promove efeitos que levam a desencadear funções estimulantes,influênciando assim nos estados fisiológicos, psicológicos e físicos.

De acordo com estudos,  esses diversos efeitos adquiridos pela massagem terapêutica levam  benefícios a saúde como a melhora da hipertensão, úlceras, indigestão, distúrbios gastrointestinais, insônia, dores de cabeça, ansiedade e depressão.



Click aqui para agendar uma consulta